AWS OUTPOSTS

Last Updated: 15/09/2019By

AWS fornece serviços onpremisses

AWS fornece serviços on-prem disponíveis no lançamento

Os serviços suportados localmente nos novos AWS Outposts incluirão clusters Amazon ECS e Amazon EKS para aplicativos baseados em contêiner, clusters Amazon EMR para análise de dados e instâncias Amazon RDS para serviços de banco de dados relacional quando o Outposts for lançado ainda este ano.

O Amazon SageMaker e o Amazon MSK estão entre outros serviços que se seguirão logo depois, de acordo com Matt Garman, vice-presidente de serviços de computação da Amazon Web Services.

O AWS Outposts totalmente gerenciado, que basicamente estende uma região da AWS aos próprios datacenters dos clientes, foi anunciado na conferência AWS re: Invent em novembro passado. Ele incluirá duas versões, o VMware Cloud on AWS Outposts e a versão nativa do AWS Outposts .

O AWS Outposts permite que os clientes usem serviços, infraestrutura, interfaces de programação de aplicativos (APIs) nativas da AWS e outras ferramentas em suas instalações locais, com hardware de data center integrado que é executado nos ambientes VMware ou nativos da AWS. O novo serviço totalmente gerenciado foi projetado para executar aplicativos com baixa latência e requisitos de processamento de dados locais.

Os clientes podem usar o AWS Outposts para iniciar uma variedade de instâncias do Amazon EC2 – C5, M5, R5, I3en e G4, com ou sem opções de armazenamento local – e volumes do Amazon Elastic Block Store localmente, de acordo com Garman.

“Você pode usar a conectividade privada com seus buckets do Amazon S3 ou tabelas do Amazon DynamoDB na região pública”, escreveu Garman em um post de blog ontem, que oferece mais clareza no Outposts. “As ferramentas da Amazon também funcionarão com os Outposts. As chamadas de API serão registradas via CloudTrail automaticamente, e os modelos existentes do CloudFormation funcionarão. Quando a AWS lança novas inovações, elas trabalham com os Outposts para que os clientes sempre possam tirar proveito das mais recentes tecnologias. ”

A AWS recusou-se a nomear clientes ou parceiros com acesso antecipado a Outposts, mas Garman citou “imenso” interesse do cliente como parte de suas estratégias de nuvem híbrida. A AWS está conversando com empresas de setores como saúde, serviços financeiros, manufatura, mídia e entretenimento e telecomunicações, disse ele.

“Um dos cenários mais comuns são os aplicativos que precisam de latência de um dígito em milissegundos para usuários finais ou equipamentos no local”, disse Garman. “Os clientes podem precisar executar cargas de trabalho intensivas em computação nos pisos de suas fábricas com precisão e qualidade. Outros têm aplicativos com uso intensivo de gráficos, como análise de imagem, que precisam de acesso de baixa latência a usuários finais ou cargas de trabalho intensivas em armazenamento que coletam e processam centenas de (terabytes) de dados por dia. ”

Um usuário antigo do Outposts não identificado está usando-o para controlar e operar equipamentos industriais em centenas de locais de trabalho em todo o mundo.

“Eles já executam aplicativos de tomada de decisão centralizados na AWS para identificar o trabalho a ser executado em qual site”, disse Garman. “O acesso previsível de baixa latência aos recursos locais de computação é essencial para que seus sistemas de controle locais gerenciem os materiais com suavidade e velocidade. Por exemplo, os sistemas de controle precisam processar fluxos de vídeo para detectar o produto na correia transportadora e executar um movimento robótico para direcionar o produto para o local certo. Seus sites também executam aplicativos de monitoramento de vídeo nos quais os dados capturados podem exceder a largura de banda disponível (quando) eles desejam realizar a codificação de vídeo no local. ”

Após conectar o Outpost desse cliente à região local mais próxima da AWS, a empresa tem controle total sobre sua rede virtual, incluindo a seleção de um intervalo de endereços de protocolo de Internet (IP), a criação de sub-redes e a configuração de tabelas de rotas e gateways de rede, de acordo com Garman.

“Com o Outposts, o cliente planeja padronizar as ferramentas no local e na nuvem e automatizar implantações e configurações em centenas de sites usando as mesmas APIs, as mesmas permissões IAM (gerenciamento de identidade e acesso), as mesmas AMIs EC2 (Amazon imagens de máquinas), os mesmos modelos do CloudFormation e os mesmos pipelines de implantação em todos os lugares ”, afirmou Garman.

Racks AWS Outpost

Os racks de data center de computação e armazenamento Outposts serão construídos com hardware projetado pela AWS. A AWS entregará, instalará, operará e monitorará a infraestrutura física dos postos avançados e fornecerá atualizações e patches automáticos.

Os racks, que são totalmente montados, incluem o mesmo hardware que a AWS usa em seus data centers de região pública. Eles têm 24 polegadas de largura, 48 polegadas de profundidade e 80 polegadas de altura e vêm com rodízios para manobrabilidade. Eles têm um barramento na parte traseira e uma prateleira de energia no meio, e usam uma unidade de conversão de energia redundante centralizada e um sistema de distribuição de CC no plano traseiro.

Cada componente ativo é redundante e pode ser removido e substituído sem afetar outras cargas de trabalho, de acordo com a AWS.

Os racks Outpost usam o mesmo plano de controle que os racks EC2, mas incluem um chip Nitro adicional em todos os servidores para ajudar a conectá-los à região pública da AWS.

Embora os racks de hardware incluam comutadores embutidos no topo do rack, os parceiros da AWS não vêem isso como um movimento da AWS para assumir o líder de mercado de comutadores de rede Cisco Systems ou outros fabricantes.

A AWS não está divulgando os componentes individuais usados nos racks AWS Outposts, mas todos foram exaustivamente testados e verificados pela AWS, de acordo com uma fonte próxima à empresa.

“Os clientes estão menos preocupados com os componentes de hardware individuais e mais interessados no valor que a experiência consistente da AWS e o serviço totalmente gerenciado que o AWS Outposts oferece”, disse a fonte.

Fonte: https://www.crn.com.au/news/aws-hypes-up-on-prem-services-available-at-launch-530943?

newsletter-icon

Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment